A Volkswagen prepara para o Novo Volkswagen Virtus 2018, design, performance; conforto e muito mais para agradar todos os consumidores da Volkswagen.

Volkswagen Virtus 2018

Faz tempo que a VW do Brasil desejava ter um sedã de porte intermediário entre o Voyage e o Jetta. Muito se especulou sobre a vinda do novo Santana chinês ao nosso mercado; que além de tudo teria um nome forte a seu favor. Mas a decisão recaiu sobre a versão sedã da nova geração do Polo; hatch que voltou a ser ofertado no país após uma geração de “gancho”. Em vez de simplesmente chamá-lo de Polo Sedan, a VW preferiu um nome exclusivo, Virtus. E não é só marketing. Ao contrário do antigo Polo Sedan, o Virtus não é uma mera versão três-volumes do Polo; como comprovamos nesta primeira avaliação do modelo.

Segundo modelo da plataforma MQB-A0, versão reduzida da base do Golf; o Virtus é um Polo somente até as portas dianteiras. Daí para trás é tudo novo. A seção central da plataforma foi alongada em nada menos que 9 cm, chegando a 2,65 m de entre-eixos; mesmo do Jetta atual e 3 cm menor que o do novo Jetta. Para acompanhar, as portas traseiras ficaram maiores e há uma terceira janela lateral, que não existia no antigo Polo Sedan. No total; o Virtus ficou com 4,48 m de comprimento e 1,47 m de altura; mantendo a largura de 1,75 m do Polo.

Novo Volkswagen Virtus 2018 Novidades

A VW liberou apenas as versões 200TSI equipadas com o motor 1.0 turbo tricilíndrico de injeção direta; aliado ao câmbio automático de 6 marchas. Rodamos com o modelo Highline em circuito fechado, na pista da Fazenda Capuava; e com o Comfortline num trajeto de estrada e cidade no interior paulista. Na mesma configuração do Polo; o motor TSI entrega 128 cv de potência e 20,4 kgfm de torque logo a partir de 1.500 rpm. O câmbio automático Tiptronic também é o mesmo do hatch, inclusive nas relações das 6 marchas.

Segundo informações já confirmadas pela CEO da VW Brasil; David Powels, divulgou que o carro terá dimensões muito próximas às verificadas no Jetta; indicando que será um modelo para disputar com a categoria de sedãs médios.

Entretanto, para que o novo Volkswagen Virtus 2018 possa se estabelecer como sedão médio; ele terá que apresentar uma distância entre-eixos de no mínimo 10 cm superior aos  2,56 metros do Polo 2018; modelo do qual deriva.

Volkswagen Virtus 2018

Novo Volkswagen Virtus 2018 Ficha Técnica

Motores esperados para o Volkswagen Virtus 2018 no Brasil; 1.6 MSI e 1.0 TSI e 1.4 TSI nas versões mais completas.

Volkswagen Virtus 2018 vem com câmbio manual de 6 marchas e câmbio automático Tiptronic de 6 velocidades, dependendo da versão.

Comprimento [m] – N/D
Largura (com espelhos) [m] – 1,751
Altura [m] – 1,446
Entre-eixos [m] – 2,564
Peso – N/D
Capacidade do porta-malas (L) – 500
Capacidade do tanque de combustível – N/D
Plataforma MQB, a mesma da atual geração do Golf e do Audi A3 Sedan.
Produção nacional na fábrica da Anchieta, em São Bernardo do Campo – SP.

Volkswagen Virtus 2018

Novo Volkswagen Virtus 2018 Preço

Tabela de preço sugerido atual.

As versões, assim como o preço do Volkswagen Virtus 2018 ainda não foram divulgados pela Volkswagen. Assim que a montado revelar todos os detalhes da novidades estaremos atualizando está matéria.

Fotos meramente ilustrativas.

Volkswagen Virtus 2018

Novo Volkswagen Virtus 2018 Vídeo

Está matéria tem 0 comentários. Seja o primeiro!